Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa. Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências. Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências. Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.






 
Informações:

Editora: Charme
Autora: Lucy Vargas
Páginas:384
Lançamento: 2016
Skoob: Link
Compre: Amazon | Saraiva | Buscapé


                                                           RESENHA


Uma Dama Imperfeita é o segundo livro da série Os Preston, que teve início com o livro “O Refúgio do Marquês”, que já foi resenhado e você pode conferir, clicando AQUI.

Bertha Gale é a melhor amiga de Lydia Preston desde que as duas são crianças, elas foram criadas juntas, mesmo que Bertha ocupasse uma classe social inferior da amiga, tanto o marquês quanto a marquesa, sempre fizeram questão de tratá-la como se fosse da família. E por esse motivo, elas vão para a sua primeira temporada em Londres.

Logo no primeiro capítulo já sabemos que as duas continuam travessas como antes, só que agora com o agravante de não poderem chamar tanta atenção ― de forma negativa, pelo menos ―, já que as temporadas foram feitas para as jovens encontrarem um marido.

E é nesse comecinho que conhecemos o diabo loiro ― GUARDE ESTE APELIDO ―, sim, Lorde Bourne é sarcástico, ousado e tudo o que uma dama poderia não querer. Ele pega as meninas em uma situação complicada e a pedido delas, o diabo loiro avisa  que guardará segredo se elas dançarem com ele no baile. Bertha e Lydia acham um absurdo o tal do diabo loiro exigir isso como troca pelo silêncio, mas aceitam já que não estão em posição de negar nada.

O livro nos mostra como a sociedade era preconceituosa, apesar de Bertha ter sido criado com a filha do marquês, ser educado e ter tido acesso a mesma educação da amiga, a sua posição perante a sociedade não é a mesma. Logo, ela sabe que não poderá ser cortejada por nenhum rapaz e na temporada de 1816, ela está ali para ajudar Lydia a escolher um pretendente adequado e é essa posição que ela mesma se coloca.

A família Preston tem fama de selvagem e isso se dá ao comportamento do marquês, da sua atual esposa Caroline e claro, dos filhos pestinhas. E Bertha, apesar de não ser uma Preston, foi criada como se fosse, então, aprendeu direitinho.

O grupo de Devon, com certeza foi um dos mais escandalosos da temporada, e todos devidamente apelidados. Sim, tinha de tudo: Srta. Insuportável, a Amável, o Lorde Pança, apito. E todos queriam saber de qual cabeça diabólica saíram todos esses apelidos. Algum palpite?

É a primeira temporada de Bertha e ela faz de tudo para se manter apagada para que somente a Lydia brilhe. Porque apesar de ser educada e ter total condições de conseguir um pretendente, ela sabe que por não ser filha de nobre as suas chances seriam nulas. Eis que um Lorde aparece e tira Bertha dos cantos onde ela costuma se esconder. É muito triste e sei que foi abordado de forma leve pela autora a como Bertha é tratada por algumas senhoritas, porque apesar de não ser nobre ela se veste como tal e isso causa uma invejinha das falsianes de época ― sim, ela já elas existiam.

A construção do amor entre Bertha e Eric ― Lorde Bourne, vulgo Diabo Loiro ―, é muito bonito. É aos poucos que ela se descobre apaixonada por ele e sente na pele o preconceito por ser de classe social inferior, já que ele é rico, bonito e melhor partido da temporada e todas as mães querem casá-lo com suas filhas. E em todos os bailes, Eric está rodeado de moças à espera de uma dança, porém, ele está de olho na dama imperfeita, aquela que ele não poderia querer. Mas quem manda no coração, não é mesmo?


E por mais que eles tentem, não conseguem tirar um da mente do outro. Ela por sua vez, tenta de todas as formas afasta-lo mas depois que chegou no coração não tem mais jeito.   

Os personagens secundários deram um show à parte no livro, esse grupo de Devon que só se mete em confusão merecia um spin-off a parte. Lorde Deeds ― Vulgo Lorde Pança ―, é o meu favorito. Fiquei apaixonada pelo jeito engraçado dele, além da sua lealdade com os amigos. Reparem quando vocês lerem, em TODAS as confusões do grupo ele estava presente, seja para apartar um tarado ridículo ou somente para dar o seu ombro para um amigo que está triste. Quero muito que ele encontre a sua metade do bolinho. HAHAHA

O livro é super gostoso de ler, difícil é parar para dormir. A Lucy me deixou com taquicardia com um determinado acontecimento e eu quis muito que ela tivesse uma morte lenta, juro. Assim que acabei de ler fui mandar mensagem pedindo paz no coração da autora.

No decorrer do livro, temos indícios de quem será o Lorde a arrebatar o coração da Srta. Preston, que será a protagonista do próximo livro. Segundo a autora, o livro sairá o ano que vem, porém, ainda não tem data e nem nome. Vamos aguardar e quem venha mais uma Preston selvagem!

Sobre a edição: Eu tenho paixão por essas capas de romance de época, ainda mas se for de série. Elas sincronizam para seguir um mesmo padrão. Adorei!
As páginas são amareladas ― AMÉM ―, a diagramação está perfeita, eu pelo menos não vi nada fora do lugar.


Meu livro foi autografado no evento de Romances de época e esta é a minha foto com a autora. Espero que tenham gostado e se não leram, deem uma chance para uma autora que está arrasando nos romances históricos.



Um Comentário

  1. Me interessei muito pelo livro e mais ainda por ser de escritora brasileira. Nunca li nenhum romance histórico brasileiro, fiquei curiosa ahahahah

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir