Ontem, 10 de Dezembro, aconteceu a 1° Convenção de Romances de Época, no RJ. O Evento organizado por Elimar Souza, Luciana Vargas e Fernanda Figueiredo, foi patrocinado pelo The Gift Box e contou com diversos parceiros, entre eles: Brasil Cacau e Cultura Flor.

Vamos ao resumão do evento.

Ecobag que todos que foram ao evento receberam.


O evento teve com a participação de cinco autoras nacionais, que contaram ao longos dos quatro painéis sobre as suas obras e suas carreiras, além de curiosidades sobre romances de época. A convenção foi mediada pela Elimar Souza, velha conhecida de quem frequenta eventos literários. 

E claro, o evento trouxe algumas novidades e eu vou ter o prazer de contar para vocês.

A Editora Record enfim vai publicar a MARAVILHOSA Elizabeth Hoyt ― e eu estou no chão com essa notícia , a Trilogia dos Príncipes, uma das mais famosas da autora, vai sair ano que vem. E as capas são lindas, foram apresentadas para nós. Não vejo a hora de reler.

CRÉDITO: Casal Aficcionado

E a Arqueiro ano que vai lançar quatro livros da Julia Quinn, que vão poder ser comprados como box ou separadamente. E melhor, a Julia vem ano que vem e fará um tour para o lançamento. Datas e cidades, ainda serão informados pela editora.

A editora Bertrand, assinou com Lucy Vargasautora de O Refúgio do Marquês e Cartas do Passado ―. Ela lança ano que vem o livro “Um Acordo de Cavalheiros”,e todos que estiveram no evento, receberam o primeiro capítulo, aém de conhecerem em primeira mão a capa.


Ah, e ficamos sabendo a data da próxima convenção. Será dia 9 de Dezembro, ainda sem lugar definido. Eles também contaram que a Convenção de Romances de Época virou uma marca e que ao longo o ano que vem teremos muitas novidades. Que inclue uma nova convenção, só que de romances que vai abranger vários estilos.

Depois dos painéis fomos encaminhadas para o chá das cinco, que foi um momento especial de confraternização antes da sessão de autógrafos.

Reprodução: Facebook do evento


O que eu achei do evento: Foi um evento de pequeno porte, porém muito aconchegante por sinal. Achei o valor da entrada simbólico dado ao que recebemos. Ecobag  bloquinho, bottons e caneca. Além do chá das cinco, onde comemos e bebemos e tinha bastante variedade. 

As Staffs eram super simpáticas cuidando para que tudo saísse como os conformes.O evento não teve confusão e foi tudo bastante organizado. 

Sobre a lojinha do The Gift Box, foram vendidos os livros das autoras convidadas, além de brindes (Canvas, marcadores, camisetas, espelhos personalizados, almofadas). 

Todos os livros estavam custando R$30,00 ― que eu achei caro. Mas como era o lançamento do livro da Lucy e fiquei interessada em outro livro que foi apresentado em um dos painéis, acabei comprando. Os outros itens, estavam com valores acessíveis.

No mais, o evento foi espetacular. Era nítido a preocupação das organizadoras para que o público que estava lá estivesse satisfeito, eram cerca de 200 pessoas e você via que a maioria gostou e aprovou.

Quero parabenizar as meninas pelo evento, foi incrível e estou ansiosa pelo ano que vem. Vai ser sucesso, com certeza!

PS: As fotos com as autoras eu tirei com os fotógrafos do evento, estou aguardando. Assim que eu receber posto lá no Instagram.

Espero que tenham gostado!!!


Deixe um comentário