Olha que novidade boa!!



Lembram que no post do dia das crianças eu indiquei a série Poderosa? Então, se você não leu, Clique Aqui.


A editora Fundamento está relançando o primeiro livro da série Poderosa, do incrível Sérgio Klein. O autor, falecido em 2010 teve uma carreira brilhante na literatura e foi indicado ao prêmio Jabuti pela série que conta a história de Joana Dalva, uma adolescente de 13 anos que consegue transformar em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. A série tem mais 5 livros lançados.

O relançamento conta com uma capa nova e o texto foi atualizado pelo filho do Sérgio Klein, Gabriel.




E olha que maravilha, no site da editora o livro está super baratinho, apenas R$ 20,65. Vale muito a pena. Eu li os cinco primeiros livros e pode dizer o quanto gostei da série. E vale para todas as idades, quando eu li já era adolescente e não deixei de gostar por causa disso. Tenho um carinho muito grande pela série. 

Abaixo a sinopse.








O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela deseja é criar histórias que distraiam os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d’Arc e provoca uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.


Ps: Gabriel Klein, obrigada pelas fotos.


Deixe um comentário