O carioca Gustavo Lacombe tem 25 anos e se aventurou há 4 anos criando uma página no Facebook, onde publica seus textos. A página já passa de mais de 100 mil curtidas, ele tem um livro lançado, com duas edições esgotadas e planeja lançar um segundo livro em 2016. Na entrevista, ele falou sobre a turnê que passou por 17 cidades, a experiência de conhecer os seus leitores e muito mais.


Mundo Literário - Sua página no facebook tem mais de 100 mil curtidas, seus textos são bastante compartilhados e você faz muito sucesso pela internet. Ao que você atribui esse sucesso?

Gustavo Lacombe: Acho que é bem relativo isso de fazer sucesso. Porque eu vejo outros trabalho mais conhecidos que o meu, mas acredito que escrever sobre algo que você acredita e tocar as pessoas é um dos segredos para atingir tanta gente.

Mundo Literário - Você lançou esse ano "Destino, Acaso ou Algo Mais Forte", como foi a recepção dos leitores?

Gustavo Lacombe: Foi muito boa! Esgotei a primeira edição em um mês e a segunda também acabou por agora. Muita gente esperava pelo livro e me deu a certeza de que um segundo projeto também será bem-vindo.

Mundo Literário: Você acha que as redes sociais te aproximam dos leitores? Já que você posta um texto e o feedback é imediato?

Gustavo Lacombe: Sim, aproximam demais! No instagram, então, esse retorno é bem legal porque você as pessoas se marcando, falando dos amigos e também mandando mensagens diretamente para você e dizendo o quanto que aquilo mexeu com ela. É muito bom saber que você pode fazer parte da rotina de alguém de forma tão intensa!

Mundo Literário - Você fez uma turnê chamada #MaisAcasos, por quantas cidades passou? Durou quantos meses?

Gustavo Lacombe: A turnê durou dois meses e meio e passou por 17 cidades, mas eu fiz evento em 22 no total.

Mundo Literário - Conta um pouquinho a experiência de conhecer várias cidades, conhecer leitores e lançar o seu livro.

Gustavo Lacombe: É uma delícia! Muitas histórias, muitas pessoas, muitos risos, abraços e Amor sendo distribuído! Não tenho nem palavras para conseguir descrever exatamente o que foi isso tudo, mas foi muito gostoso poder conhecer cada um e tentar retribuir esse carinho.

Mundo Literário - Quais serão os seus próximos lançamentos?

Gustavo Lacombe: Em 2016, vem "o Amor é para os Raros"!


Nós vamos ter dois filhos, não os três que você queria. Vamos casar antes dos 30 e ficar juntos até bem velhinhos. Vamos ter uma casa de campo para você ter o seu jardim e uma na cidade para eu não largar essa agitação. Teremos de tudo um pouco, faltará alguma coisa às vezes, mas teremos a felicidade da nossa casa. Seremos um casal normal. Perfeição nunca foi nosso forte.”

Do texto Destino.






Destino, acaso ou algo mais forte é uma coletânea de crônicas que traz várias facetas dos relacionamentos atuais - já tão saturados de vazios "eu-te-amos" e carentes de Amor. Com a cumplicidade de um amigo, Gustavo te dará criar raízes para o sentimento e dar asas à imaginação. Será companhia não apenas em tardes frias e noites de edredom, mas um convite a sorrir em qualquer momento.









*Essa matéria faz parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso, que foi uma revista literária chamada "Mundo Literário". Para ler outras matérias, é só clicar no marcador Mundo Literário.


Deixe um comentário