Oieeeee pessoal, tudo bom?a

Hoje está sendo postada a segunda parte da revista Mundo Literário, se você ainda não leu a primeira parte, Clique Aqui.

E a matéria foi sobre a escritora Isabela Freitas e o sucesso dos seus livros "Não se apega, não" e "Não se iluda, não".

Espero que gostem.

Beijos <3







A escritora Isabela Freitas, movimenta o ranking literário com os seus dois livros de auto-ajuda juvenil. Juntos eles venderam mais de 400.00 mil cópias.

A mineira Isabela Feitas tem 24 anos e já lidera as listas dos mais vendidos. O primeiro livro lançado ano passado chamado “Não se apega, não” está há 64 semanas na lista da revista Veja dos mais vendidos, a continuação intulado “Não se iluda, não” está por lá  há 12 semanas.
Isabela começou na internet, mais precisamente no Twitter, com  um perfil chamado “Blair Vadia” – Em referência a personagem Blair Waldorf, do seriado Gossip Girl – e lá postava frases sobre relacionamento, sempre usando acidez e sinceridade e assim conquistou muitos seguidores. Depois de um tempo, decidiu que queria ser ela mesmo e criou um Twitter pessoal onde postava frases do seu dia-a-dia, relacionamentos e os seguidores começaram a pedir para que a escritora criasse um blog. E foi assim que tudo começou, o blog no primeiro mês teve 1 milhão de visualizações e assim foi crescendo.



Recentemente,  a escritora vendeu os direitos do seu primeiro livro para a Rede Globo e “Não se apega, não” vai virar uma série paro o Fantástico. Em entrevista para a Tribuna de Minas, Isabela fala sobre o preconceito por escrever para adolescentes “As pessoas gostam de julgar: “Ah, é literatura para adolescentes, eu não gosto” e cita exemplos clássicos. Livro incentiva a leitura, incentiva a cultura, então não tem porque dividir. Adoro ler livros para crianças, por exemplo. Existe aquele julgamento, mas tem muita gente reconhecendo, não só os jovens, mas gente muito mais velha.”
Na bienal do RJ, a escritora autografou o segundo livro e bateu um papo antes com os leitores, foi praticamente um terapia em grupo, as adolescentes fizeram perguntas, a maioria delas sobre relacionamentos. Isabela Freitas chega com a mais nova leva de autores brasileiros. Nomes como Bruna Viera – blogueira do Depois dos quinze -, Babi Dewet, Kéfera Buchaman, que vieram da internet e hoje estão nas listas dos mais vendidos.
O que elas tem em comum?

Todas escrevem para o público jovem, Bruna Viera já tem 5 livros lançados e todos na lista dos mais vendidos, Babi Dewet era escritora de fanfic e ahistória virou livro, “Sábado a Noite”, a fanfic baseada da banda McFly é até hoje uma das mais famosas. Já Kéfera é uma das Youtubers mais famosas do país, lançou seu primeiro livro na bienal do RJ e só no evento, vendeu 100.000 mil cópias.








Tudo começa com um ponto-final; a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.




Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.


Deixe um comentário