"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo". Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes. Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos. Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem. Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?






*Informações

Editora: Charme
Páginas: 310
ISBN: 978-85-68056-13-4

Resenha

Olááá, tudo bom?

Vou começar a fazer resenha dos livros que comprei na Bienal, "O Refúgio do Marquês" foi um dos três livros que eu comprei na editora Charme. Contei lá no post da Bienal, como foi minha experiência. Eu fui na intenção de comprar somente este livro  da Lucy e saí de lá com mais dois. A recepção começou maravilhosamente na Editora, fui super bem tratada, as meninas do atendimento davam bastante atenção a quem entrava no estande e isso me fez comprar ouitros livros, por indicação comprei "Pecaminoso", da Gisele Souza e "Fica Comigo", da Krinten Proby, em breve resenha de ambas. 

Como fui no dia 5 de Setembro, aconteceu um encontro no estande da editora e pude autografar dois dos três livros que eu comprei. 





Mas vamos à resenha?

O Refúgio do Marquês é um romance histórico super gostosinho de ler. Lady Caroline Mooren, Baronesa de Clarington, tem 26 anos, viúva e se casou depois de ter um casamento armado pelo Barão de Clarington, que morreu de forma inesperada.

Após um ano viúva, Caroline é convidada por uma parente distante, para uma visita em sua casa, distante tipo, filha de um primo de 2º grau de Lady Hilde Preston, beeeem distante mesmo. Nesse chá da tarde, nossa mocinha chega atrasada e irrita um pouco a infitriã. Seis meses antes, um pouco depois de ficar viúva, Caroline enviou uma carta para a Lady Hilde, que nunca tinha sido respondida até o momento.

Bom, depois do chá, Lady Hilde Preston diz enfim o porque de ter chamado Caroline até a sua casa. Ela decide contratar Caroline para tomar conta do seu filho, Marquês de Bridington, que vive no campo há anos, sem muito convívio social, que tem um passado meu obscuro e muitos segredos. Além  claro, de fazer reformas na mansão em que ele mora que está abandonada desde que ele se casou, a atual Marquesa de Bridington, era doente e estava presa em uma cama há mais de 5 anos.

Sem o filho saber e aprovar, Lady Hilde decide levar Caroline para tentar consertar o que for possível tanto na mansão quanto no marquês. Acontece que ele não queria nada disso. 


O homem, que, segundo as duas mulheres, era Henrik Preston, o Marquês de Bridington, andou até lá enquanto tirava as grossas luvas de montaria. O lugar não estava bem iluminado , mas a luz do dia deixava ver que o cabelo ondulado era castanho escuro e estava muito despenteado pelo vento. E, de longe, já era possivel notar que sua pele estava bronzeada demais, mas Caroline não podia imaginar o que um marquês fazia passando tanto  tempo sob para sua pele se queimar tanto. Só quando ele chegou a um passo de distância delas e seu rosto recebeu uma iluminação é que foi possível ver seus olhos cor de menta.

Pág.17


Caroline então entra na casa e começa a fazer as mudanças que acha necessárias, logo no primeiro dia, começa a contratar novos funcionários, dividir as tarefas dos funcionários que já estão na casa e botou a mão na massa literalmente. 

Lucy criou uma personagem forte, independente, do tipo que gosto de ver nos livros que leio. Caroline casou-se depois de uma situação armada pelo marido e foi infeliz, então decidiu pegar essa oportunidade oferecida por Lady Hilde Preston com unhas e dentes e quem sabe mudar a sua vida e  quem sabe viver da forma que queria.

Mas o destino é traiçoeiro e romances históricos também. HAHA

A afeição entre o Marquês e Lady Caroline foi aos poucos, bem construído e que te leva a devorar o livro para saber o que vai acontecer. Henrik, apesar de um casamento infeliz, tenta ser um pouco mais positivo na vida pois a única pessoa que importava para o marquês era a sua filha, Lydia, de cinco anos. 

Ma so tempo vai passando, os ânimos dentro da mansão do marquês vão melhorando. Logo, Caroline se apega a Lydia e a menina nela. O Marquês que antes implicava bastante com Caroline passa a admirá-la. O sentimento um pelo outro é tão lindo. Em uma das passagens do livro, Caroline diz que nunca se apaixonou - pois ela nunca amou o marido -, e o marquês conta que só amou uma  mulher na vida. 

Um amor difícil de ser vivido. Além do marquês ser casado com uma mulher completamente instável emocionalmente, Caroline tme que lidar com algumas criaturas da sociedade que gostam de falar da vida alheia  e inventam horrores.

Mas tem amores que valem a pena, concordam?

O livro me surpreendeu, foi o primeiro livro da Lucy que tive o prazer de ler e prometo que não será o último. Caroline e Henrik são personagens cativantes, que não são perfeitos e te conquistam a cada página. Caroline é forte, determinada e o marquês apesar do seu jeito selvagem de levar a vida, tem um lado fofo que a Caroline consegue explorar ao longo do livro.

Eu amo romances históricos e posso dizer que Lucy acertou em cheio com esse livro. Na estante de livros históricos que amam tem autoras como Julia Quinn, Lisa Kleypas, Judith McNaught e acabei de adicionar mais uma: Lucy Vargas.

Sobre a edição, a capa ficou super bonita, muito bem escolhida e super a ver com a história. Ponto para a editora pelo cuidado com a capa, diagramação perfeita. Gostei mesmo.



PS: Lucy se você ler a minha resenha, por favor, pense na possibilidade de desenvolver um livro para a história de Lydia e Bertha. ia ser muito legal saber o que aconteceu com ambas.


Espero que tenham gostado!


39 Comentários

  1. Que top! Sou apaixonada por romances históricos. hehe. E esta capa está mesmo linda! =) Flor sua resenha está muito bacana os detalhes que você contou me fizeram ficar ainda mais curiosa pela história. *-*

    Adorei a ideia de estante de livros por temas. Queria muito conseguir organizar a minha assim, mas ela ainda está limitada. hehe

    Um superbeijo pra você!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêê, mais uma apaixonada por romances.

      Consegui organizar minhas estante aos poucos, daqui a pouco a sua também estará assim.

      Obrigada pela visita.

      Beijooos;**

      Excluir
  2. Olá, eu amo conhecer novos livros de autores brasileiros! E achei esse livro lindo capa, a charme vem com um time maravilhoso de autores e lançamentos esse ano, adoro estórias de época, mocinhas de personalidade forte. Com certeza coloquei Lucy Vargas em autoras que preciso conhecer para ontem! Parabéns pela resenha!

    Abraço literário.

    Www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu estou na fase amando em livros nacionais, acho que temos que prestigiar sim, o lado bom da nossa literatura *-*

      A Lucy arrasa mesmo, dá uma lida assim que puder.

      Super beijo;**

      Excluir
  3. Olá,
    Não sou fã de romances históricos, mas fico muito feliz que você gostou dessa forma do livro a ponto de reservar um espaço na sua estante para a autora. As meninas que curtem romances historicos estão bem animadas com ele, isso é muito importante para o desenvolvimento de uma cultura de valorização aos nossos autores.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah uma pena, romances histórico são os meus favoritos. *-*

      Obrigada pela visita.

      Beijos;**

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei sua resenha e as fotos. Infelizmente romances históricos não me agradam tanto, mas acho muito legal esse gênero ganhar espaço no mercado editorial, as fãs devem pirar.
    A resenha mostra o quanto você gostou do livro e acho isso super legal!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a louca os romances históricos. rs

      Graças a Deus as editoras estão lançando livros do gênero,a cho maravilhoso. haha

      Obrigada pela visita.

      Beijooos;**

      Excluir
  5. Oie!
    Adoro romance de época e tenho certeza que vou gostar desse!
    Personagens fortes são incríveis e fixo feliz que a Lucy tenha feito isso! Adorei sua resenha e previsões ler.
    Beijos
    Mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e depois me conta o que achou, a história é super gostosinha, os personagens cativam.

      Obrigada pela visita.

      Beijoooos;**

      Excluir
  6. Romances históricos são deliciosamentes romanticos né? Tenho certeza que vou gostar da Caroline e do Henrik, ainda mais por suas caracteristicas. Gosto quando os personagens vão desenvolvendo uma relação e tal, amo isso. Pode deixar que a dica tá anotada.

    P.S. Todas as autoras que você citou eu também super curto menina, principalmente a Judth, rainhaaaaaa!

    bjus
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judith é rainhaaaaaaaaaaaa. hahahaha AMO.

      Leia siiiiim, se apaixone pelo marquês, vale muito a pena, Lucy construiu personagens muito bons cada um com as suas "cruzes" passadas e terrivelmente desesperados para se apaixonar. Tô filosofando. kkkk Mas foi assimq ue me senti. rs

      Obrigada pela visita.

      Beijoos;**

      Excluir
  7. Olá!
    Estou doida para ler esse livro. Eu comprei na Bienal o livro e quando autora me falou que eu ia amar o Marquês selvagem, eu pensei. O que será que ela quis dizer com isso? Desde então estou louca para ler. só não fiz pois tenho outros na frente.
    Amei a sua resenha.
    Espero gostar tanto quanto você.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei na bienal também, estava louca para ler. rs

      Aproveitei um diazinho para descansar e resolvi ler, não me arrependi nem um pouco.

      Espero que goste.

      Beijooooos;**

      Excluir
  8. Ola lindona eu amei esse livro entrou para a lista de meus favoritos, a autora tem uma escrita perfeita recheada de surpresas, o enredo muito bem construído e essa capa é linda, Amei sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. A capa realmente é lindaaaaaa.

      Obrigada pela visita.

      Beijooooooooooos;**

      Excluir
  9. Adoro personagens fortes com a protagonista parece ser. Odeio aqueles que ficam no canto chorando e reclamando da vida, perco logo a paciência.
    Estou numa fase totalmente romances históricos <3 é muito nesses romances!
    Mas confesso que tenho um pequeno problema com os livros da Ed. Charme, já li uns cinco e nenhum deles me agradou, não sei se arriscaria em ler mais um deles apesar de todas as resenhas positivas que andei lendo.
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que tipo de problema?
      Tive boas impressões com a editora, desde o atendimento até chegar na própria leitura.
      O livro vale super a pena. E amoooooo romances históricos. kkk

      Beijooooos;**

      Excluir
  10. Olá, Taynara.
    Eu quero muito ler esse livro. Tenho um fraco por livros com capas com vestidos e romance de época são os que mais gosto de ler. Eu já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela, então acho que vou gostar desse também. Que legal você conseguir o autografo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, a capa é linda e o livro é melhor ainda. Foi o primeiro livro da Lucy que eu tive a oportunidade de ler. *-* E o autógrafo consegui lá na bienal, a lucy foi muito simpática.

      Beijoooooooooooos;**

      Excluir
  11. Olá!!!

    Também estive na Bienal do RJ, não tem como chegar lá e sair somente com um livros. Realmente os funcionários dos estandes super agradáveis e todo o evento maravilhoso.
    Este tipo de livro não é o estilo que tenho costume de ler, sendo que tenho visto ótimos post que acho que darei um chance.

    Minha filha tem um aparador de livros igual rsrsrs.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia o aparador só serve para enfeitar, quase não uso. kkkkk

      O livro é muitooo bom, a Lucy soube trabalhar a história muito bem e não perde para nenhuma autora estrangeira.

      Beijoooooooooos;**

      Excluir
  12. Nossa, que livro lindo, adorei! Pela resenha fiquei curiosa, pois amo romances históricos,sabe hehe! Acho tão amorzinho♥ E ainda mais por ser um nacional.

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim,vamos prestigiar os autores nacionais. O livro é lindo, amei a história.

      Beijooooos;**

      Excluir
  13. Oi,
    Sabe que já é a segunda resenha que leio desse livro, e estou começando a me convencer que preciso lê-lo???
    e o engraçado é que até então eu não conhecia...não é um estilo que eu procure, mas a estória está se mostrando bem gostosa....
    estou curiosa, e tua resenha está tão linda que só fez aumentar a minha curiosidade...
    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o livro é lindo, a história super cativante. A Lucy está na lista das minhas favoritas. rs

      Obrigada pela visita.

      Beijooooos;**

      Excluir
  14. Olá!

    A premissa é maravilhosa, mas por ser de época, não me cativou tanto. É uma ótima leitura pra quem é fã do gênero, o que não é meu caso, mas gostei da sua resenha, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Sua resenha está ótima mas vou deixar a dica passar pois esse gênero de romance não me atrai muito, mesmo assim, boa dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa, uma pena.

      Mas obrigada pela visita.

      Super beijo;**

      Excluir
  16. Olá!
    A leitura parece ser ótima, mas não sei se chamou muito a minha atenção. Ainda não li um romance histórico e não começaria por esse, mas quem sabe quando eu for apresentada a esse universo?!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah romances hist[oricos fazem meus olhinhos brilharem. kkk

      Mas tem que amar. *-*

      Que você se apaixone tanto quanto eu.

      Beijos;*

      Excluir
  17. Oi Taynara, sua linda, tudo bem
    Ah, eu consegui autografar o meu no dia do lançamento, que bom que conseguiu comprar e autografar o seu também. Eu também já li o livro e adorei!!!!!! Essa bruxas da sociedade foram muito cruéis com ela. E a forma como ele entrou na vida dele e da filhinha dele, nossa, muito amor!!! Não sei se teve essa impressão, mas eu estaa louca para mandar todas elas embora, queria que todas saíssem dali e deixassem eles em paz. Mas a autora vai explicar o motivo depois. Essa capa é um luxo e todo o livro é lindo. Também quero um livro só para Lydia!!!!!! Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, amei tudo, a capa, a história e fico super feliz que vpcê tenha gostado. Vou confessar que eu adoro quando os personagens sofrem que é pra dar uma emoção quando ficarem juntos no final.kkkk

      Espero que a Lucy lance um livro só para a Lydia.

      Beijos;**

      Excluir
  18. Amiga primeiramente quero dizer que amei a sua foto de perfil.
    Essa coroa de flores na sua cabeça ficou muito fofa viu? rs

    Outra coisa, agora falando da sua resenha, eu sinceramente tenho que confessar que amei, porque estou entrando nesse gênero de época só agora. Ainda não li nada. Só li o livro MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA que gostei bastante, mas ainda nada assim nacional. Eu comprei o Refugio do Marques de tanto que o pessoal estava falando bem do livro e sinceramente fiquei ainda mais curiosa com sua observação, até porque você disse que ele é um livro gostoso de ler e imagino também que os personagens devem ser muito envolventes, porque isso ajuda e muito a gente fazer uma boa leitura. Enfim...Pode ter certeza que irei ler assim que puder, agora fim do ano estou na correria, mas quero muito ler ele, mas com calma sabe? hahahaahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaaaa, também adoro essa foto, acho que fiquei meiga apesar de não ser. hahaha

      Supeeeer indico a leitura, o livro é fácild e ler e como é um livro que te prende, você acaba lendo super rápido.

      Beijooos;**

      Excluir
  19. Oiee.

    Não conhecia a autora, mas como amo ler romances de época apesar de ler poucos eu amei sua resenha e quero por demais. Gosto quando as personagens nos cativam assim

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adorar a leitura. O Marquês é realmente encantador. Espero que goste.

      Beijos;**

      Excluir