Oieee gente, tudo bom??

O post de hoje é um especial de dia das crianças, vou dar dicas de filmes, livros e algumas novelas infantis que já assisti. Uma fase tããão boa que parece que passou voando. Me empolguei o post ficou imenso mas espero que vocês gostem, foi feito com muito carinho, além de ser uma ótima forma de relembrar essa época tão boa.


Livros


Poderosa

Quando eu li essa série eu já na era mais criança mas achei genial. Uma história leve, bem escrita e o melhor de tudo, É NACIONAL. Infelizmente, o autor Sergio Klein faleceu e a série foi escrita até o livro 5 por ele. Ano passado, foi lançado o sexto livro escrito por José Antônio Orlando. Ainda não li mas assim que tiver uma oportunidade quero ler.  

              


O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.





Tudo por um popstar

Aaah gente, esse livro trata bem daquela fase que todo mundo já passou. NAs minha época boa, eu era fã do Jesse McCartney, tinha fã-site, brigava no orkut com quem criticava ele e daí para pior, eram muitas confusões, hoje em dia dou risada. Hoje em dia não leio mais Thalita Rebouças, a minha fase já passou mas acho que os livros dela ajudam no incentivo a leitura para as crianças, já que ela aborda temas que para essa idade são interessantes.






O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star. Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson. Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas... nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.




O Dono da Lua

De todos os livros que eu indiquei esse é o mais indicado para as crianças menores. O livro conta a história de Nick, um menino que percebe que a lua não aparece à três dias e resolve encontrar o dono da lua e saber porque a lua não aparece para ele. Uma história leve, curtinha e muito agradável. A Ronize Aline além de ser uma escritora de mão cheia é uma professora incrível. Vale muito a pena.


À primeira vista, Nick é um menino como todos os outros. Detesta os legumes que os outros garotos também odeiam, e adora as mesmas brincadeiras das quais as outras crianças também gostam. Mas, chegando um pouco mais perto, vê-se que ele é especial. Muito mais do que curioso, ele é um menino que enxerga coisas que ninguém vê; que descobre coisas que ninguém descobre; e que adora passar horas debruçado sob a janela, vidrado nos segredos do céu. Por isso só ele consegue reparar, numa noite, que a Lua simplesmente desapareceu.










Filmes/Desenhos


Tarzan

Foi o primeiro filme que eu assisti no cinema, lá em 199... não me lembro o ano. Mas já faz tempo. No geral, acho que os filmes da Disney podem parecer "bobinhos"mas no final tem todo um aprendizado por trás. Sei cantar até hoje as músicas. ME JULGUEM! Risos.



Adaptação Disney do clássico de Edgar Rice Burroughs conta a história de um bebê que nasceu na selva e foi adotado por uma família de gorilas. Seus dois mundos encontram-se com a chegada dos humanos, e ele deverá escolher entre uma vida civilizada com a bela Jane ou a vida na selva. Tarzan é diversão garantida para toda a família, com novos jogos, cenas inéditas e muito mais.











O Estranho Mundo de Jack

Tenho um amor infinito por esse filme. Até hoje se passar na TV eu assisto. Eu lembro que na época, meu avô comprou uma fita desse filme e eu e minha irmã mais velha gostávamos muito de assistir. Tim Burton é foda, não é minha gente? Sei as músicas também. kkkk Ano passado quando viajei para a Disney tentei achar bonecos, chaveiros, blusa e não achei nada. Parece que eles usam o Jack somente no Halloween e depois disso não tem nada dele vendendo. Fiquei revoltada. Espero encontrar alguma coisa esse ano.





Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.



Vida de Inseto

Não querendo comparar mas comparando, os desenhos de criança antigamente eram melhores, não eram? O Flik sou eu na vida. HAHAHA Só quem assistiu vai entender.



Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.















O Rei Leão

Acreditem ou não, tenho uma irmã de 8 anos e ela achou o desenho chato. Como pode? kkk Gente, o Rei Leão marcou a infância, todos choram. "Os seus problemas, você deve esquecer, isso é viver, é aprender, Hakuna Matata". 



Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.










Novelas


Não adianta se escondere nem negar. Todo mundo assistia as novelas mexicanas do SBT. Que infância foi essa, gente? Vamos relembrar?



Carinha de Anjo

Essa novela era um amorzinho, ela passou aqui no Brasil em 2001 e eu adorova. A novela conta a história de uma menina de 5 anos que perde a mãe e seu pai, frustrado com a morte da esposa coloca a menina no colégio interno. Lá, ela só recebe a visita de uma pessoa que a sua tia, apelidada de "Tia Peruca". 





Cúmplices de Um Resgate

Outro dia minha irmã perguntou porque eu sabia cantar a abertura da novela, que ela assiste no SBT. kkkk E pra explicar que a novela que ela assiste agoa é uma versão da mexicana? Eu gostava da novela quando as gêmeas eram a Belinda, depois que mudou achei que ficou ruim.





Chiquititas

Não adianta negar, tu já dançou muito isso. "Tudo, tudo, tudo é teu é só querer". kkkk Pode assumir, ninguém vai te julgar. Não me diga mentirinhas dói demais, ok? 





O Diário de Daniela

Quem não queria esse diário horroroso? Essa abertura foi em português, ficou horrivel mas é o que temos. Ela fez Luz Clarita também, lembram?






Tá ótimo gente, eu sou expert em novelas mexicanas. kkk Se aqui não fosse post do dias das crianças com certeza eu já tinha colocado a Usurpadora, Rubi, deixa pra lá. HAHAHAHA

Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais e comentar o que você achou do post.

Beijos;*


27 Comentários

  1. Que lindinho o seu blog, floor ;)
    Amei esse post, relembrar a infância é uma delícia!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom, né?
      Enquanto eu estava fazendo o post fui relembrando o que eu tanto gostava.
      Beijoos:*

      Excluir
  2. Será o benedito que todo mundo já leu a série Poderosa, menos eu? HAUAHAU eu lia romances desde essa época, porque sou muito Disney :P


    Amei seu post, ehehehehe.


    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse livro é tão amorzinho, super indico. hahaha

      Obrigada pela visita.

      Beijos;**

      Excluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaah que saudaaade, cara. Adoreeeeeeeeeeeeeei, Tay *---------*

    ResponderExcluir
  4. Oi tay! Obg pela visita lá no blog ;)Que post mara!
    Poderosa eu já ouvi muito falar mas nunca li, deve ser muito bom! Uma pena essa do autor =/
    Eu AMO Tarzan e O rei leão! Vi tbm Carinha de anjo, Chiquititas e Cumplices de um resgate *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

  5. If Are you planning to home and office shift from surat to any other location, Than Dealkare.com is a best relocation service offer to customer.

    Packers and Movers in Surat

    ResponderExcluir
  6. If you are planning to move home or office shifting one place to another.Then you need to hire professional hand for packing and moving, hire Dealkare movers and packers in Vasant Kunj for better shifting solution at affordable cost.

    Packers and Movers in Vasant Kunj

    ResponderExcluir
  7. Dealkare is one of the best packers and movers in Noida Extension. To know more. Just visit our website: www.packersmovers.dealkare.com
    Packers and Movers in Noida Extension

    ResponderExcluir