Minissérie da BBC dividida em três episódios baseada no livro de mesmo nome da escritora P.D. James, onde retoma o universo do clássico Orgulho e preconceito, de Jane Austen, numa trama de assassinato em que nada é o que parece. O ano é 1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy já estão casados, tiveram dois filhos e sua felicidade na imponente propriedade rural de Pemberley parece inabalável. Mas a paz do lugar é ameaçada quando, na noite da véspera do baile anual de Pemberley, Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido, George Wickerman, foi assassinado na floresta.
















Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!

Gente, a pessoa tá desaparecida mesmo mas vou compensar. Vai ter post toda semana, prometo. Todos eles já estão programados.

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar da minha paixonite literária?

A minissérie "Death Comes To Pemberley" é baseado no livro da maravilhosa P.D James . Aqui no Brasil, o livro foi lançado pela editora Companhia das Letras e se chama "Morte em Pemberley".

A minissérie foi exibida no finalzinho de 2013, pelo canal BBC e dividido em 3 capítulos. Bom, a história gira em torno de um assassinato em Pemberley, residência onde mora o Sr.Darcy, Lizzie e o filhinho deles. Aaaah muito importante, a história se passa 6 anos após o casamento deles. Logo, é importante que você tenha lido Orgulho e Preconceito ou pelo menos tenha assistido o filme, para entender o contexto e conhecer os personagens.

Matthew Rhys interpreta nossa paixonite literária, Sr Darcy - Eu não gostei muito da atuação, acho que por isso não dei 5 corações, uma atuação mediana-  maaaas para tudo se tem um jeito, se não gostei do Sr.Darcy, já posso dizer que amei a Anna Maxwell Martin intepretando a Lizzie. 

Lizzie - agora, podre de rica - está cuidando dos preparativos de um baile anual em Pemberley e no meio dessa confusão acontece um assassinato e o principal suspeito é o tão querido George Wickham - interpretado pelo maravilhoso Matthew Goode -,todo mundo já assistiu "Curtindo a Liberdade"?  kkkkk É ele gente.

Wickham para quem não lembra, é casado com Lidia, irmã de Lizzie,que fugiu e casou sem a permissão dos pais, aquela confusão bem a cara dos Bennets. A pessoa assassinada é o capitão  Denny, que é melhor amigo de Wickham. Após os dois discutirem dentro de uma carruagem, eles pulam para a floresta e Denny é morto. 

Por meio de flashbacks, durantes os três episódios nos são apresentados pistas, para quem sabe descobrir o que aconteceu. Aaah uma coisa legal da obra da P.D James é que alguns personagens já conhecidos são introduzidos na trama. Os pais de Lizziem Georgiana - Irmã de Darcy-, o Coronel Fitzwilliam e Lady Catherine.

Aaah tirando o assassinato, somos envolvidos no triângulo amoroso entre Georgiana, Coronel Fitzwilliam e o novo personagem que somos apresentados Henry Alveston.

Bom, achei a minissérie bem fiel ao livro e resgatando aquela saudade que eu tenho de Orgulho e Preconceito, toda vez que fico muito tempo sem ler.kkk Não gostei da atuação do Matthew Rhys maaas se formos observar a série como um todo o saldo é super positivo, adorei e indico muito.

Assista o trailer:



Para quem gostou e quiser assistir, clique Aqui.

Espero que vocês tenham gostado.

Até a próxima!


Deixe um comentário