Eu sou o tipo de pessoa que amo um bom romance. Já passei noites da minha vida lendo Nicholas Sparks e chorando feito louca. Hoje em dia não tenho mais paciência, para ele. HAHAHA

Maaaaaaas, qual é a fórmula para um bom romance? Não sei.kkk

Na minha lista tem de tudo, mocinho orgulhoso, casal adolescente separado por 14 anos, cigano apaixonado por Gadje, tem autora duas vezes no meu top 5 e vilão/mocinho tudo em um pacote completo. Ufaaa!

Aaah e a lista está na ordem dos preferidos, ok?




5 -  Whitney, Meu Amor.

Já fiz resenha dele Aqui. É o tipo de romance cheio de reviravoltas. Você não sabe para quem torce, odeia e ama o personagem e odeia de novo. HAHAHA
Essa é a essência do livro. É um romance épico, super bem escrito e Judith McNaught sempre arrasa, né?














4 - Desejo à Meia-Noite


Só a capa já vale, né?
O livro conta a história de um cigano com uma gadje - não cigana. Narrativa super bem escrita. É um romance sobre acreditar novamente no amor quando tudo está perdido. E você acaba se  apaixonando por alguém - hipoteticamente impossível. Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways. Em breve tem resenha.














3 - Persuasão


Só de ser Jane Austen já vale a pena. Minha autora favorita eveeeer. Eu costumo gostar de romances que os personagens sofram, e de preferência que fiquem anos sem se ver. Sádica, né?

Mas sério, nesse livro a Anne Elliot rejeita o maravilhoso Frederick Wentworth seguindo o conselho de uma amiga - da onça -, só porque ele é pobre.

Mas o mundo dá voltas né? E nessas voltas que o mundo dá, sete anos se passam e muitas coisas mudam. Frederick vira capitão da Marinha e a condição financeira de Anne não é a das melhores.

É um livro que fala sobre segundas chances, sobre o perdão e o amor, é claro. Uma das partes mais lindas é a carta que o Frederick escreve para a Anne. Agonia e esperança definem. rs
Vai ter resenha em breve.





2 - Diário de Uma Paixão


Uma dorzinha no coração para escolher entre o primeiro e o segundo lugar. 

Eu amo demais esse livro, Noah é o tipo de personagem que te cativa, é persistente e mantem o amor vivo, mesmo 14 anos depois.

O livro fala sobre reconquistar o amor da sua vida todos os dias. Não precisa falar muito, né?

Eu gosto taaaaaanto desse livro, que quando viajei para os Estados Unidos ano passado comprei a versão com a capa do filme. Rachel e Ryan divando na capa. Aaaah e desde 2013 o meu livro é autografado.





1 - Orgulho e Preconceito


Um Sr.Darcy na minha vida, apenas.

Eu sou apaixonada por esse livro. A narrativa é maravilhosaaaaaa, Lizzie e Darcy formam um casal tãão querido, apesar das diferenças.

Lizzie, é uma mulher bem avançada para os padrões do século XVIII, que mesmo já estando com a idade avançada para casar, ela insiste que somente se casará se estiver apaixonada.

É um clássico, né? Leitura obrigatória para quem gosta de um romance.








E aí, você já leu algum desses livros? Gosta de algum deles?
Me conta tudo!!!
Até a próxima.


Deixe um comentário