Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas , na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas e a porta estava trancada por dentro . Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.









* Informações

ISBN: 9788520918043
Editora: Nova Fronteira
Ano de Lançamento: 2007



RESENHA


Agatha Christie é uma autora inglesa que escreveu romances policiais, segundo a biografia que veio atrás do livro, foram 80. 

Meu primeiro contato com o nome da Agatha veio através de um amigo da faculdade que me disse que os livros dela são bons, de suspense e te prendem do jeito que eu gosto. Resolvi fazer o que eu faço sempre que alguém me indica alguma coisa, eu pesquiso. Gostei do que eu vi e um em um dia que eu estava nas lojas americanas tinha um box com 3 livros dela custando RS 20,00, resolvi comprar porque estava muito barato.

Enfim, vamos falar do livro. 

Assassinato no Expresso do Oriente é uma história de suspense, mistério e totalmente surpreendente. Tem como protagonista o personagem mais conhecido da autora que é o detetive Hercule Poirot (segundo eu li em um site, ele foi protagonista de 33 romances e 54 contos da autora inglesa) . 

O livro gira em torno do assassinato de um passageiro, que é encontrado morto dentro da sua cabine depois de levar 12 facadas. Existia a possibilidade de que o assassino tenha fugido pela janela mas essa hipótese é logo abandonada pois a nevasca faz com que o trem fique parado por um tempo e se torna impossível alguém ter fugido. 


E neste momento Poirot entra na história e começa a investigar o assassinato, entrevistando os passageiros e tentando desvendar esse crime que parece impossível. Durante a leitura você vai achar que sabe quem é, vai mudar de opinião muitas vezes e ainda assim não vai conseguir adivinhar quem é o assassino. O final é surpreendente. Não tem como resenhar sem soltar spoiler. Só leiam e se surpreendam com a escrita maravilhosa da Ágatha Christie.




Deixe um comentário